terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Forte chuva de granizo causa susto em Carolina, no sul do Estado

SÃO LUÍS - Uma forte chuva de granizo seguida de uma forte ventania em Carolina, distante cerca de 850 quilômetros de São Luís, deixou mais da metade da cidade sem energia, destruiu dezenas de casas e assustou a população local. Segundo informações de moradores, a chuva começou às 16h e depois de aproximadamente 30 minutos uma forte rajada de vento arrancou o telhado da maioria das casas, derrubou postes e destruiu vários automóveis que estavam estacionados próximos a muros.

Átila Rocha, que mora há um ano e oito meses na cidade, contou que nunca havia visto um fenômeno desse tipo. “Foi tudo muito rápido, a ação durou cerca de 10 minutos no máximo, mas o suficiente para deixar o município um verdadeiro caos”, relatou.

O mercado municipal foi um dos prédios que mais sofreram com as rajadas de vento. O telhado ficou espalhado pelas ruas e diversas árvores foram arrancadas com a força dos ventos. Moradora da cidade há 36 anos, Gilma Barros disse que ficou muito assustada com o que viu. “Parece que foi um furacão que passou aqui na cidade. Eu nunca tinha visto nada parecido, só na televisão”, contou. O aposentado de 89 anos Basílio Ferreira disse também que ficou impressionado com o que viu: uma chuva muito forte e rápida e com o alto poder de destruição como essa.

Minutos após a ventania, trabalhadores do serviço de limpeza da cidade e os moradores foram às ruas para contabilizar os prejuízos. Segundo informações da Prefeitura, o serviço de atendimento no hospital da cidade não registrou nenhum caso mais grave. Até o fechamento desta edição, não havia informações de mortos ou feridos, somente de prejuízo material. Consultado por O Estado, O Serviço de Meteorologia do Maranhão não soube informar se existe a possibilidade de um fenômeno desse porte acontecer novamente em municípios maranhenses.
Texto extraído do site: http://imirante.globo.com/noticias/pagina225263.shtml. Acesso em: 15/12/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário